06 dicas para criar uma boa fachada de loja

Quando se fala de fachada de loja, temos que levar muita coisa em consideração. Um bom lojista tem que compreender o valor de uma interessante fachada, sabendo que ela será a primeira comunicação entre sua marca, produto e o público em geral.

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Não é uma missão muito fácil, levando em conta os inúmeros comércios existentes. Para que tudo dê certo é exigido que seja seguido algumas orientações.

Para ajudá-lo nesse momento de decisão, vamos destacar 06 dicas para criar uma boa fachada de loja e elevar seu negócio. Preparado?

Estude o Local

Podemos falar que esse é o pontapé inicial de qualquer obra e para se fazer uma boa fachada não é diferente.

Quando falamos em estudar o local, queremos dizer avaliar o ambiente, a localização e a concorrência. Tornando assim o estudo mais fácil para se fazer um trabalho legal e exclusivo, que irá se destacar dos outros.

Se necessário, tire uma foto do local e dimensões ao redor para estudar com calma seu projeto, evitando assim, os erros!

2. Procure saber o que pode e o que não pode

Para a elaboração de fachadas, em muitas cidades, existem normas a serem seguidas.

Sendo assim é muito importante procurar conhecer a legislação da sua cidade para não ser multado e evitar que depois do trabalho feito tenha que ser retirado, gerando uma dor de cabeça e custo bem mais alto.

3. Avalie qual será o público alvo

Essa parte depende somente de você. Comece a observar mais quem é o público que circula pelas redondezas de sua loja, o que eles procuram.

Pense no público-alvo e atinja-o!

Observe seus olhares em relação a propaganda visual, como se comportam diante de sua concorrência.

Se necessário, aborde algumas pessoas para saber opiniões. Faça sem medo para no futuro não haver erros!

4. Evite a Poluição Visual

Se observarmos, não vai demorar muito para vermos a quantia de fachadas que encontramos com a chamada “poluição visual”, que carregam em si, cores exorbitantes, excessos, entre outros variados elementos que causam uma péssima primeira impressão.

Seja sempre sensato nas escolhas, estude tudo muito bem, nem sempre MAIS, significa bons resultados. Às vezes, o MENOS bem colocado já é o suficiente.

5. Tendências

O brasileiro, sem dúvidas, adora uma tendência e se seu desejo é alavancar sua loja, isso tem que ser um item considerável.

Portanto, independente da tendência em vigor, a sua fachada tem que passar a sua mensagem e destacar a sua marca. A junção de sua marca e da tendência do momento sempre será um ponto muito bom a seu favor, porém, lembre se que tendências mudam…

6. Contrate um bom profissional

A presença de um bom profissional para fazer uma avaliação e ver se seu projeto é algo que irá alavancar seu negócio.

Este passo se torna mais do que indispensável! Lembre-se que o trabalho dele é esse: encontrar a melhor maneira da sua loja, comércio e estabelecimento ser notado perante a maioria…

Com nossas dicas você está mais do que preparado para alavancar sua loja, transformando seu negócio em um verdadeiro destaque entre os demais!

Aqui na Liberty Comunicação Visual, a gente desenvolve o seu projeto após o preenchimento do Briefing. Ele é sempre feito através de um estudo, personalizado com seus desejos, suas necessidades e praticidades!

Venha fazer um orçamento sem compromisso! Imprima a sua marca 😉