Como usar a fachada para aumentar minhas vendas?

Já parou pra pensar que a fachada do seu espaço físico é extremamente importante para alavancar as vendas do seu negócio? Pois então!

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A estratégia  visual precisa ser muito bem estruturada para atrair clientes na sua loja. Separamos 5 dicas importantes para você dar aquele “up” na sua fachada a fim de deixa-la mais atrativa!

Estudar o local é indispensável

Para que você consiga projetar uma boa ideia do visual externo do seu negócio vale muito a pena dar uma olhada no lugar onde sua loja está localizada. É um ponto comercial movimentado?

Há outros estabelecimentos semelhantes? Então é hora de pensar em um modelo de design que chame atenção das pessoas que passam por ali. Por isso, preste muito a atenção nesses detalhes, eles fazem toda a diferença.

Ter ajuda de um profissional especializado pode te ajudar

Pensar no visual da loja é muito mais do que idealizar a identidade visual externa do seu empreendimento. É pensar também no retorno que ele pode te dar!

Pessoas tendem a comprar mais quando se sentem confortáveis e quando encontram um espaço agradável, ou seja, um ambiente que se identifique com as necessidades de compra delas!

Neste sentido, vale muito a pena entrar em contato com um profissional especializado, seja ele um arquiteto, ou alguém que conhece sobre marketing e design de interiores.

Entendendo o seu público-alvo

Além de conhecer o ponto onde está instalado o seu estabelecimento, você também precisa saber os principais aspectos do seu público-alvo.

Que tipo de pessoas consomem os seus produtos? Quais são os interesses delas? Elas se atrairiam mais por uma fachada colorida e alegre ou por um design mais neutro e discreto?

Sabendo essas respostas, você consegue ter uma ideia mais clara do seu projeto.

Siga as tendências do mercado

Se engana quem pensou que esse tipo de investimento não precisa inovar. Sempre que podem, as lojas acabam inovando suas fachadas, acabam apostando em letreiros mais modernos que atraem à clientela da forma mais rápida e eficaz possível.

Dê uma pesquisada em negócios do mesmo segmento que o seu: quais cores são mais utilizadas? Que tipo de letra? E o tamanho? Seguir tendências é necessário e deve ser posto em prática com frequência!

Use e abuse de sua criatividade, mas equilibre as ideias

Na hora de pensar numa boa fachada, é fundamental soltar a criatividade, não é mesmo? Conforme dissemos anteriormente, uma fachada atrativa pode ser crucial para o sucesso do seu negócio.

Mas seja muito cauteloso: é preciso ponderar e utilizar os elementos certos, para que a parte exterior da loja fique harmônica, mas não poluída. Dê uma atenção especial para a vitrine, ela também é o cartão de visita do seu estabelecimento! 

E aí? Pronto para inovar? Viu só como a fachada é tão importante para a sua lucratividade? Já olhou pra sua fachada hoje?

O que você pode mudar nela? Pesquise, analise e busque as melhores alternativas para a visibilidade do seu negócio. Não perca mais tempo! Bora colocar a mão na massa?