Como montar uma vitrine para vendas no final de ano?

Podemos afirmar que dezembro é o mês mais agitados para os lojistas, afinal de contas, é o momento de concentrar duas datas que muito importantes do ano: o Natal e o Ano Novo.

Leia também: Por que investir no envelopamento de frotas?

Estas datas especiais são fundamentais para o balanço final da empresa. É nesta época do ano que as pessoas estão mais dispostas a gastar, por essa razão, é essencial que o estabelecimento esteja preparado em todos os fatores, para conquistar os melhores resultados que puder.

As vitrines têm um papel fundamental nessa época!

E da mesma forma que o Natal, a sua loja merece uma vitrine especial para o Ano Novo.

Lembre-se que ela é o grande atrativo e a parte fundamental para trazer os clientes. Uma decoração estratégica e muito planejada, assegura a chegada de novos clientes, o que já é o primeiro passo para as vendas. 

E para ajudar os lojistas de plantão a tirar todas as possíveis dúvidas em relação ao tema, selecionamos algumas dicas especiais para planejar a decoração da sua vitrine de final de ano.

As cores da vitrine para a virada do ano 

O Ano Novo é festejado no mundo todo. No entanto, em território brasileiro existem diversas superstições para a celebração desse momento.

Para os brasileiros, cada cor representa um propósito diante do que queremos conquistar no próximo ano. O verde atrai saúde, o amarelo traz dinheiro, o vermelho traz amor e por aí vai. 

As cores influenciam suas vendas

Independente da crença nas cores, você pode buscar inspiração nestas superstições para planejar a decoração da vitrine para o final de ano.

Porém, o exemplo perfeito seria apostar somente em uma cor, nem que seja preciso investir na criação de uma vitrine a cada dia, dessa forma, os futuros clientes vão começar a entrar no clima de celebração da virada do ano.

O clássico

Sabemos que ao falar de cor para o réveillon, o branco é o primeiro a aparecer nas vitrines das lojas.

Da mesma forma que as outras cores, ele representa paz. No entanto, já virou tradição procurar por roupas dessa cor para a virada. E justamente por isso, as vitrines são tomadas de branco nessa época do ano. 

Até mesmo nas vitrines infantis

Após o natal, utilizar essa cor deixa bem claro a mudança, atraindo cada vez mais a atenção dos consumidores. A dica é: para não ficar uma vitrine apagada, você pode investir em decorações com luzes, objetos decorativos e mensagens adesivas que tragam destaque.

Cores sofisticadas

Independe da sua escolha de cor para a vitrine, a combinação com prateado e dourado são boas dicas para encantar ainda mais os clientes.

Essas cores fazem comparação com os fogos tradicionais das celebrações de fim de ano. Por isso, abuse delas, nas mais variadas formas possíveis, deixando sua vitrine ainda mais chique e atrativa. 

Movimento

O Ano Novo é sinônimo de festa, logo, nada pode combinar melhor do que uma representação de movimentação.

Mude as posições dos manequins, acrescente mais modelos. Se inspire em um clima de festa, celebração e reproduza isto na sua vitrine.

A virada do ano é hora de novos planos, mudanças e boas energias. Invista em uma decoração diferente e entre no clima. 

Dica Bônus: Abuse dos Adesivos!

Adesivar a sua vitrine nessa época do ano ajuda a centralizar a comunicação. Além disso, você pode reforçar o clima natalino e o clima de ano novo- sem falar que fica bem mais fácil falar sobre as promoções de fim de ano!

OS adesivos comunicam o que você quiser!

Se você precisar de ajuda para pensar na melhor forma de adesivar sua vitrine, venha conversar com a gente! Elaboramos o projeto e instalamos o seu adesivo em até 72 horas!